Pastel Russo (Cozinhando com Ana Sofia)



Ola! Se você foi sequestrada por um Tigre ou o seguiu até a Rússia e conheceu a família comilona dele, tenho duas receitas bem simples que você poderá fazer para forrar os estômagos sem fundos desse povo todo.

  

Pastel russo (Piroschki)

                              
1 kg de farinha de trigo
2 ovos
1 copo de leite morno
50 g de fermento fleischmann dissolvido no leite morno
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de vinagre

Recheio:
1/2 kg de carne moída
1 cebola grande picada
Sal e pimenta a gosto
1/2 repolho picado bem fininho
100 g de azeitonas pretas picadas
2 ovos cozidos e picados

Massa:
Abrir um buraco no centro da farinha e colocar todos os ingredientes, deixando crescer por aproximadamente 20 minutos
Depois, misturar toda a farinha com 2 colheres (sopa) de azeite (se a massa ficar muito espessa, pode-se acrescentar um pouco de água)
Deixar crescer novamente, por 30 minutos

Recheio:
Refogar a cebola em um pouco de óleo, acrescentar a carne, fritando até que esteja dourada e acrescentar os demais ingredientes.
Cortar a massa estendida sobre uma toalha em rodelas de aproximadamente 10 cm de diâmetro, colocar o recheio, fechar bem e fritar.

Dica: Mesmo que o avô e os outros parentes de seu namorado queiram o recheio cru,não estrague a receita por eles.

Pretzel (Alemão)


1 tablete de fermento biológico (15 g)
1 colher (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) de água morna
5 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1/2 colher (chá) de sal
100 g de manteiga sem sal derretida
50 g de bicarbonato de sódio
Açúcar e canela para cobertura

Modo de preparo:

Numa tigela, derreta o fermento no açúcar. Junte 1/2 xícara (chá) de água morna e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar tampado, por 10 minutos para fermentar. Depois, adicione o restante da água morna e a farinha, aos poucos, misturando com uma das mãos. Pouco antes de dar o ponto, coloque a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, e sove a massa por cerca de 5 minutos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos (se necessário, adicione mais um pouco de farinha de trigo, tomando cuidado para ela não ficar seca). Coloque a massa em uma tigela levemente untada e leve para crescer por 50 minutos, coberta com um pano (e, de preferência, dentro do forno). Em seguida, coloque a massa em na superfície levemente enfarinhada. Abra com os dedos, formando um retângulo de 1 cm de espessura e corte tiras com cerca de 2 cm de largura. Enrole as tiras, no formato de cordões não muito finos e modele-os no formato de pretzel. Encha uma tigela com 1 L de água e nela, dilua o bicarbonato. Mergulhe rapidamente os pretzels crus nessa água e, depois, coloque-os em assadeira anti-aderente (ou, untada e enfarinhada). Leve ao forno alto (230ºC), pré-aquecido, por cerca de 12 minutos, ou até eles ficarem dourados. Quando estiverem assados, pincele-os inteiramente com a manteiga derretida e, em seguida, passe-os numa mistura de canela e açúcar. Sirva morno de preferência.

Dicas:
- Para que o pretzel fique macio por dentro e crocante por fora, é essencial que seja banhado na água com bicarbonato.
- Caso utilize o forno elétrico (mais eficiente que o a gás), nos primeiros 10 minutos, deixe a grelha no centro; depois, coloque a grelha bem próxima a resistência superior, assim os pretzel ficaram mais dourados em menor tempo, favorecendo o grau de maciez.
- A massa do pretzel é básica e neutra, portanto pode-se utilizar outras coberturas, como a versão salgada de queijo parmesão ralado (o uso da manteiga é indispensável).
- Seguindo direitinho a receita, os pretzels ficam iguais aos vendidos nos shoppings (para uma melhor idéia do formato, aconselho que observem como eles fazem nesses shoppings.
 E acima de tudo na hora de preparar a iguaria não deixe seu namorado enfiar a mão na panela. O segredo para isso é beliscá-lo no braço ou onde quiser.

4 .:

  1. O melhor de todas as receitas (além de te deixar com água na boca e, sim, eu vou fazer aquele pastel) são as dicas da Ana no final das receitas *---* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A Ana é maluca.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal o seu blog. Gostei muito de como você escreve, é bastante atraente para quem lê. Parabéns. Bom, te convido a visitar o meu POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/. De lá você pode ir ao “Illegitimate” novel. Espero que goste. Parabéns pelo blog. Cuide-se.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Natalia! Que bom que meu singelo blog agradou.kkkkkkk Ja estou seguindo o seu e achei ele bem organizado. Começarei a ler e em breve deixarei coments. Ps: Adorei teu sobrenome.

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk